As ocorrências que envolvem trocas ou devoluções SEMPRE devem ser comunicadas através do e-mail contato@botaspostal.com.br ou pelo WhattsApp (54) 9 9976 9078, informando o número do pedido.
Preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, a Botas Postal criou sua Política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:


Ao receber um produto comprado na nossa loja online, recuse seu recebimento caso:
-A Embalagem esteja aberta ou avariada;
-O Produto esteja avariado;
-O Produto esteja em desacordo com o pedido;
-O Produto esteja incompleto.
-Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato por e-mail contato@botaspostal.com.br ou pelo WhattsApp (54) 9 9976 9078, em até [72h].

Devolução por arrependimento/desistência:

A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online. A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do e-mail contato@botaspostal.com.br ou WhattsApp (54) 9 9976 9078 - conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Ao entrar em contato, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. Após o contato, o cliente receberá os procedimentos para devolução da mercadoria. 

Para devolução da mercadoria você deve respeitar as seguintes condições:
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte.
- O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da Botas Postal. Após contato, o cliente receberá os procedimentos para devolução e uma autorização de postagem.
- O cliente deverá enviar o produto para o endereço: Avenida Daltro Filho, n. 695, Bairro Centro, CEP 95365-000, São Jorge/RS. Aos cuidados de Irmãos Postal Ltda. O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada.
- O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.
- Botas Postal se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Produto com defeito: Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente por e-mail contato@botaspostal.com.br ou pelo WhattsApp (54) 9 9976 9078, para orientação dos procedimentos a serem adotados.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

- O produto não poderá ter indícios de uso;

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, e todos os seus acessórios.

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido. 

O prazo para análise e liberação do pedido será de até 7 dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio fica por conta de Botas Postal.

A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. A Botas Postal se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Devolução por Defeito: A solicitação de troca por defeito dos produtos comprados por meio da loja on-line pode ser realizada dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da nota fiscal.
Ao entrar em contato, favor nos informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.
Após o contato, o cliente receberá um número de protocolo de atendimento e os procedimentos para devolução.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
- Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso, deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte. O custo do envio por defeito será de Botas Postal através de autorização de postagem em agência.
- Após contato por e-mail contato@botaspostal.com.br ou pelo WhattsApp (54) 9 9976 9078, o cliente receberá por e-mail os procedimentos para devolução e o código de autorização.
- Lembramos que a autorização de postagem tem validade de até 5 dias úteis, se o produto não for enviado dentro do prazo o custo do envio será do(a) cliente. 
- O cliente deverá enviar o produto para o endereço: Avenida Daltro Filho, n. 695, Bairro Centro, CEP 95365-000, São Jorge/RS. Aos cuidados de Irmãos Postal Ltda. O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada.
- O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o a troca do produto. A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para análise e liberação do pedido será de até 7 (sete) dias úteis. Após a data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial, o custo do envio será da Botas Postal.
- A Botas Postal se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia. A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original.

Ressarcimento de valores para devolução do produto: Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

Boleto bancário: A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido. Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, pelo contato e-mail contato@botaspostal.com.br ou pelo WhattsApp (54) 9 9976 9078 informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

Cartão de crédito: Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

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